ExploraSampa
Você está aqui:  / Cultura / 5 museus de São Paulo entre os melhores da América do Sul

5 museus de São Paulo entre os melhores da América do Sul

Que São Paulo é uma cidade rica culturalmente, ninguém tem dúvida!

Música, exposição, arte de rua, museus… e dos mais de 50 museus existentes na capital paulista, 5 deles estão entre os melhores museus da América do Sul, segundo levantamento do site TripAdvisor.

Foi a cidade com mais menções entre as 14 que fazem parte da lista e os 5 museus paulistanos também estão na lista dos dez museus mais visitados no ano de 2014.


Agora confira os 5 museus de São Paulo e programe já suas visitas:

Museu da Língua Portuguesa: é o museu mais bem classificado na lista ocupando a 5ª posição no ranking e quem ainda não o visitou não sabe o que está perdendo! O Museu é muito bom, com itens interativos e conta a história da nossa língua, ou seja, aprendemos um pouco mais sobre nós mesmos. Ele fica ali do lado da Estação da Luz e aos sábados a entrada é gratuita. Nos outros dias a entrada é de apenas 6 reais.


Pinacoteca do Estado de São Paulo: na sétima colocação, a Pinacoteca fica bem ao lado do Museu da Língua Portuguesa, basta atravessar a rua. Também tem entrada gratuita aos sábados e ingresso a 6 reais nos outros dias. Por lá você vai encontrar um grande acervo sobre artes visuais além de exposições temporárias, tudo isso em um prédio que também chama a atenção por sua bela arquitetura.

PINACOTECA –  SÃO PAULO (SP) – 28.11.2013 – GERAL – VISTA DA PINACOTECA DO ESTADO. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS

PINACOTECA – SÃO PAULO (SP) – 28.11.2013 – GERAL – VISTA DA PINACOTECA DO ESTADO. FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS




Museu do Futebol: o décimo lugar da lista ficou com o museu sobre o esporte mais popular do Brasil, o Museu do Futebol que fica lá no Estádio do Pacaembu. É outro que também oferece entrada gratuita aos sábados e ingresso por apenas 6 reais nos demais dias. Esse museu agrada até as pessoas que não gostam de futebol, é bastante interativo e dinâmico e além de aprender mais sobre esse esporte vai poder relembrar (ou conhecer) histórias desse maravilhoso esporte.

Museu do Futebol – São Paulo (SP) – 19.09.2013 – Geral - Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu São Paulo Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Museu do Futebol – São Paulo (SP) – 19.09.2013 – Geral – Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
São Paulo Foto: Jose Cordeiro/SPTuris




Catavento Cultural e Educacional: na décima primeira colocação, um museu que deveria ter visitas obrigatórias no currículo escolar de todos os alunos. Fica lá no Brás, tem o ingresso a 6 reais e também é gratuito aos sábados. O Catavento Cultural e Educacional é super interativo dedicado à ciência, atrai crianças, adultos e ensina na prática tudo aquilo que aprendemos no colégio.


MASP – Museu de Arte Assis Chateaubriand: um dos símbolos da Avenida Paulista ocupa a décima sétima posição do ranking. Com cerca de 8 mil peças, é considerado também o mais importante museu de arte do hemisfério sul. O valor da entrada é de 25 reais, porém às terças-feiras durante todo o dia e às quintas-feiras após as 17h a entrada é gratuita.

museus de são paulo - masp

Jonathan Padua

Editor em ExploraSampa
Paulista, trabalha na área de TI, se considera mochileiro e aventureiro. Escreve desde 2010 no blog Eu Vou de Mochila, é fã de esportes, filmes e livros. Acredita que cada canto do mundo tem algo que faça uma viagem valer a pena. Quando perguntado qual lugar do mundo gostaria de conhecer, responde: o mundo!

Últimos posts por Jonathan Padua (exibir todos)

2 Comments

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )