ExploraSampa
Você está aqui:  / Aventura / Publieditorial / Casa de Pedra: a melhor escalada indoor de Sampa

Casa de Pedra: a melhor escalada indoor de Sampa

Morar na cidade grande não é desculpa para deixar de praticar esportes radicais. Pensando nisso, a Casa de Pedra criou um gigantesco espaço para receber amantes da escalada e iniciantes no esporte. E se você acha que subir em paredes é um esporte perigoso, está muito enganado. A escalada pode ser feita com segurança e por pessoas de qualquer idade. A única exigência é querer subir às alturas e aceitar as normas de segurança. A Casa de Pedra é referência no Brasil em escalada indoor.

O ambiente da Casa de Pedra chega a impressionar, logo de cara nota-se milhares de agarras coloridas, fazendo do ambiente um espaço alegre e descontraído. Monitores sempre estão a postos para auxiliar os alunos, que no início da atividade recebem as informações das regras básicas de segurança, além de dicas para obterem uma melhor experiência de escalada indoor.

Para quem deseja ter a experiência é fácil, basta pagar uma diária que já inclui os equipamentos e subir e descer quantas vezes quiser. Nada complicado. Existem diversas vias de escalada e com vários graus de dificuldade. A academia também oferece pacotes mensais, investimento ideal para quem ficar ficar viciado no esporte.

casa-de-pedra2

Imagem: Reprodução

MODALIDADES OFERECIDAS PELA CASA DE PEDRA

 

TOP ROPE

É a forma mais segura de escalada para os iniciantes. Neste sistema não há margem alguma para queda. É sempre feito em dupla. Esta é a forma de escalada mais praticada na Casa de Pedra, além de estar disponível em 32 paredes, com diferentes inclinações e graus de dificuldade, somando mais de 90 vias diferentes de escalada.

ESCALADA GUIADA

É a escalada mais fiel do ambiente natural, onde o próprio escalador leva sua corda através das proteções pré-instaladas na parede. Neste sistema, há sempre uma margem para quedas pequenas, dependendo do posicionamento do escalador em relação às proteções. Esta é a modalidade mais desafiadora, porém igualmente segura. É indicada para os escaladores de nível intermediário e avançado. A Casa de Pedra possui dezenas de vias para escalada guiada e grandes tetos que sem dúvida serão um grande desafio.

BOULDER

O Boulder é a escalada de pequenos blocos de rocha na natureza. No ambiente indoor, chamamos de boulder as paredes pequenas de até 4 metros, onde somente são utilizados colchões para segurança, não havendo desta forma a necessidade do uso de cordas, freios ou cadeirinhas.

MUSCULAÇÃO

Com uma sala completa de musculação, esteiras e bikes, os alunos podem complementar seus treinos da melhor forma.

loja-casa-de-pedra

Loja – Casa de Pedra

PREÇO

O valor da experiência para 1 dia de escalada é de R$ 60,00, mas há diversos planos que podem ser visualizados diretamente neste link: Veja aqui!.

 

ENDEREÇO

Rua Venâncio Aires, 31 – Perdizes – São Paulo.
Telefone: 11 98198-8267

Horários: De segunda a sexta das 09h às 23h. Sábados, domingos e feriados das 14h às 20h.

ap1

ExploraSampa

ExploraSampa

Editor em ExploraSampa
Projeto idealizado e mantido por blogueiros apaixonados por São Paulo, que pretendem mostrar pro Brasil que nossa “terra da garoa” é mais do que uma selva de pedra. O ExploraSampa é: Rafael Leick, do blog Viagem Primata, Rafael Kosoniscs, do blog Seu Mochilão e Jonathan Padua, do blog Eu Vou De Mochila.
ExploraSampa

2 Comments

  • Rafael

    / Responder

    Qual melhor opção de roupa para a prática de escalada?

    • Jonathan Padua

      /

      Eae Rafael, kara o melhor são roupas leves.

      Dê preferência para tecidos mais molinhos que não limite seus movimentos.

      Abs,
      Jonathan Padua

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )