ExploraSampa
Você está aqui:  / Roteiros / Curtindo São Paulo sem gastar muito

Curtindo São Paulo sem gastar muito

são paulo sem gastar muito

Muita gente acha que São Paulo é uma cidade cara para turistar, sair e se divertir. Se você quiser passear de helicóptero, almoçar em um restaurante super chique e aproveitar o dia em algum spa, com certeza vai gastar um dinheiro razoável.

Mas se você pesquisar direitinho, se programar e ficar de olho nos eventos que rolam toda a semana pela cidade, pode curtir diferentes regiões paulistanas gastando menos de 50 reais.


Pela região da Paulista, por exemplo, uma caminhada por lá ou até mesmo um passeio de bike já dá pra ser feito sem gastar nada. Para almoçar, que tal a Casa Garcia? É uma mercearia que serve sanduíches feitos na hora com os queijos, salames e patês que são vendidos por lá. O preço vai de 8 a 30 reais.

Ainda na Paulista temos o MASP, a Casa das Rosas, o Conjunto Nacional e por aí vai, todos com entrada gratuitas ou bem baratas.


A região do Centro de São Paulo é cheia de atrações legais! Você pode subir no Banespão ou no Edifício Martinelli e ter as melhores vistas da cidade e o melhor, ambos não cobram ingressos.

são paulo sem gastar muito

VISTA DO MIRANTE DO EDIFICIO ALTINO ARANTES (ANTIGO BANESPA). FOTO: JOSE CORDEIRO/SPTURIS

O Mosteiro de São Bento, o Viaduto do Chá, o Viaduto Santa Efigênia, o Teatro Municipal e a famosa rua 25 de Março também ficam por ali.

Além de tudo isso, ainda vale uma passada pelo Mercadão Municipal.


Já a Vila Mariana abriga nada mais, nada menos que o Parque do Ibirapuera com sua inúmeras atrações e possibilidades de diversão sem gasto ou com gasto muito baixo.

Pra quem é cinéfilo, é no bairro que fica a Cinemateca, com um acervo de 20 mil rolos de filmes, entre produções nacionais e internacionais.


Um bairro que apenas por ele mesmo já vale a visita é a Vila Madalena, visitar as galerias de arte que existem por lá é um passeio e tanto! O Beco do Batman é parada obrigatória por aqui e aos finais de semana você pode curtir muitas atrações ao ar livre, como uma galera que toca jazz por lá.

são paulo sem gastar muito Beco do Batman, na Vila Madalena

Beco do Batman, na Vila Madalena

Para uma cervejinha, a recomendação é o Boteco Coutinho e para experimentar um bom bolo caseiro, é só passar na Casa de Bolos.


E aí, tem alguma outra indicação para curtir alguma região gastando pouco?

Jonathan Padua

Editor em ExploraSampa
Paulista, trabalha na área de TI, se considera mochileiro e aventureiro. Escreve desde 2010 no blog Eu Vou de Mochila, é fã de esportes, filmes e livros. Acredita que cada canto do mundo tem algo que faça uma viagem valer a pena. Quando perguntado qual lugar do mundo gostaria de conhecer, responde: o mundo!

Últimos posts por Jonathan Padua (exibir todos)

1 Comentário

  • Hyago

    / Responder

    Os restaurantes, padarias, cafés e lanchonetes em são paulo são incríveis e cada lugar uma descoberta nova.

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )