ExploraSampa
Você está aqui:  / Lazer / Conheça o Escape60, um jogo de fuga em SP

Conheça o Escape60, um jogo de fuga em SP

Sucesso em vários países, principalmente da Europa, os escape games (ou jogos de fuga) chegaram a São Paulo e ocupam as instalações do Escape60 na Vila Olímpia, causando burburinho sobre a nova forma de diversão.

A ideia desses jogos de fuga consiste em ficar preso com um grupo de pessoas (amigos, colegas de trabalho, familiares etc.) em um ambiente pré-definido com mistérios a serem resolvidos, com pouquíssima informação para começar e um relógio em contagem regressiva e foram trazidos para o Brasil pelo quarteto Jeannette Galbinski e Márcio Abraham, ambos engenheiros, José Roberto Szymonowicz, empresário e Karina Papautsky, arquiteta.

 

SALAS TEMÁTICAS

O Escape60 tem seis salas temáticas, sendo que quatro delas comportam de 4 a 8 participantes, uma de 4 a 10 e uma última de 4 a 16 participantes, que oferece a possibilidade de divisão em dois grupos competindo:

  • A Joia da Coroa
  • Corredor da Morte
  • Operação Resgate
  • Salvem Nossas Almas (S.O.S.)
  • O Falsário
  • O Laboratório do Dr. Mortare
Fachada do Escape60, pintada pelo grafiteiro Sipros

Fachada do Escape60, pintada pelo grafiteiro Sipros

Além dessas fixas, o local ainda faz parcerias com algumas salas temáticas, como a Goosebumps, que fica até dia 22 de fevereiro, em parceria com a Sony Pictures para promoção do filme e a sala que temporariamente vai substituir a Salvem Nossas Almas (S.O.S.), Assassin’s Creed Syndicate, a fim de promover o jogo.

Na ComicCon Experience, o Escape60 organizou uma sala temática do filme Inferno, com uma sala especial no meio do evento, adaptada para um enigma a ser decifrado em apenas quinze minutos.

 

A EXPERIÊNCIA ESCAPE60

O ExploraSampa foi convidado a conhecer a atração no último sábado e experimentar a sala temática Corredor da Morte. Mesmo que as pistas sejam sempre alteradas, essa matéria não tem spoilers sobre o jogo. Tudo que é necessário saber é que fomos algemados em duplas ao entrar na cela e nosso objetivo era conquistar nossa liberdade em uma hora para não sermos executados na cadeira elétrica. De acordo com a equipe, essa sala tem uma média de 18 a 20% de grupos que conseguem atingir o objetivo.

E nosso time conseguiu! \o/ #EscapaSampa

Time do EscapaSampa, ou melhor, ExploraSampa e convidados depois de vencer a sala "Corredor da Morte" do Escape60

Time do EscapaSampa, ou melhor, ExploraSampa e convidados depois de vencer a sala “Corredor da Morte” do Escape60

Ao sair, a vontade é falar sobre a experiência por horas e experimentar todas as outras salas. Só não conseguimos repetir a experiência no mesmo dia pois a procura é alta, então faça sua reserva antecipadamente pelo site do Escape60.

 

BRINCADEIRA EXTENDIDA

O espaço também trabalha com reservas para eventos, festas e para empresas que buscam uma nova forma de avaliar seus funcionários num processo de seleção ou oferecer como benefício corporativo. Empresas que queiram customizar as salas para lançamento de produtos, como Goosebumps e Assassin’s Creed Syndicate também tem abertura pra isso.

Caso queira oferecer a experiência de presente, é possível comprar um gift card pela internet.

 

ESCAPE60 (site)

Endereço: Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia – São Paulo
Telefone: +55 11 3842.9066
Horário de funcionamento: 2ª a 5ª, 9h às 22h. 6ª a dom, 10h às 1h
Preços:
– 2ª a 6ª (até às 16h20): R$ 69 por pessoa (mínimo 4 pessoas por sala)
– 2ª a 6ª (após às 16h20), sábados, domingos e feriados: R$ 79 por pessoa (mínimo 4 pessoas por sala)
Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

Rafael Leick

Rafael Leick

Editor em ExploraSampa
Paulistano, publicitário e gerente de projetos. Morou em Londres, é fascinado por conhecer pessoas e considera viajar o melhor jeito de explorar a si mesmo. Até hoje, pôs os pés em 21 países e mais de 50 cidades, escreve sobre isso desde 2009 no Viagem Primata e em 2014 lançou o Viaja, Bi!.
Rafael Leick

1 Comentário

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )