São Paulo

Mirante 9 de Julho: um espaço multicultural em Sampa

Última atualização:

São Paulo sempre surpreende. A capital, que já é conhecida pela diversidade, não cansa de criar espaços alternativos e multiculturais. Há quase 4 anos, mais precisamente em agosto de 2015, aconteceu a reabertura do Mirante 9 de Julho, um novo espaço multicultural de Sampa.

O Mirante fica atrás do MASP. O local ficou abandonado e “invisível” por décadas até que, um dia, foi recentemente restaurado, passando a funcionar como espaço multicultural, após parceria que incluiu o Grupo Vegas e a Prefeitura.

Fui conferir de perto o Mirante 9 e curti bastante o lugar. O espaço não é grande, mas possui uma programação multitemática, explorando áreas como música, artes plásticas e gastronomia. Impossível não se sentir à vontade por lá.

E, quem observa agora, não imagina o que já rolou por ali. Por décadas, o local foi point de crack, chamado também de “Escada da Maconha”. Foi uma mudança drástica, mas pra melhor, é claro. Há muitos planos para melhorar o Mirante 9 de Julho, mas já é possível conferir um visual moderno e alternativo, que conta com café, bar e restaurante em excelente infraestrutura.

O Mirante 9 de Julho é ótimo ponto de encontro e está sempre aberto ao público geral. O mais bacana, além de toda a atmosfera do espaço, é conferir a galeria “subterrânea”, que consiste em uma gigante escadaria (de 1932) em espiral, que foi encontrada durante as obras da reforma. Surpreendente. Lá, encontra-se (no momento) a denominada Galeria Vertigem, um pequeno espaço de artes.

Mirante 9 de Julho

Atrás do vão do MASP | Tel: (11) 3111-6342

Entrada: gratuita

Horários:

Espaço Cultural: das 10 às 22h – terça a domingo (e feriados).

Restaurante O Mercado: das 12 às 22h – terça a domingo (e feriados).

Café e bar Isso é Café: das 10h às 18h (Café) |  das 18 às 22h (bar) – terça a domingo (e feriados).

E você, já conheceu o Mirante 9 de julho?

Rafael Kosoniscs

Sou jornalista e publicitário, tenho 34 anos e viajo de mochila nas costas há 12 invernos. Tenho a mochilagem e o montanhismo como paixões. Vou publicar meu primeiro livro este ano (em meados de 2019), e você já está convidado(a) para o lançamento. Fique de olhos nas redes para não perder, ok? Siga: @seumochilao | @rafaelkosoniscs

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Publicidade

Reserve!

Booking.com

Planejamento

Inscreva-se!

Guia credenciado

Vá de hostel!

Hostelworld

Publicidade

AventureBox

AventureBox