ExploraSampa
Você está aqui:  / Lazer / Parque Villa-Lobos: o parque da Zona Oeste de Sampa

Parque Villa-Lobos: o parque da Zona Oeste de Sampa

Muitos já ouviram falar do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, mas nem todos conhecem pessoalmente esse famoso parque que está localizado na região Oeste da Capital de Sampa. Ele está no bairro Alto de Pinheiros, ao lado do Shopping Villa-Lobos e paralelo ao Rio Pinheiros. Fácil de encontrar.

parque-villa-lobos1

Tão agradável e bem frequentado quanto o Ibirapuera, o Parque Villa-Lobos é uma das boas opções de entretenimento ao ar livre de São Paulo. Além de parque, o lugar é uma unidade de conservação que abrange uma área de 732 mil m². O Villa-Lobos possui ciclovia, campos de futebol, quadras, playground e um bosque com espécies presentes na Mata Atlântica. Fora isso, o parque inclui a aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball”, lanchonetes e anfiteatro a céu aberto para 750 pessoas.

O legal do Parque Villa-Lobos é que o local é adequado à acessibilidade de pessoas com deficiência. É bonito de se ver. E não é só isso, os banheiros também são acessíveis, assim como os parquinhos, que garantem o acesso às crianças com necessidades de locomoção.

parque-villa-lobos4

Além dos esportes ao ar livre, o visitante poderá desfrutar de algumas atrações, como:

O Circuito das Árvores

Esse caminho é uma passarela elevada que chega até 3,5 metros de altura e tem uma extensão de 120m, possibilitando a observação da fauna e flora de bosques do Parque. A estrutura é feita de madeira de reflorestamento. As espécies de árvores e aves são identificadas ao longo do caminho. Essa atração possui acesso para portadores de mobilidade reduzida. É um passeio legal para se fazer com crianças.

Vai pela Sombra

Até mesmos os frequentadores mais assíduos desconhecem esse caminho. O circuito Vai pela Sombra permite que os visitantes do parque Villa-Lobos aproveitem mais a sombra e outros benefícios da vegetação. A trilha percorre os principais bosques do parque.

parque-villa-lobos3Orquidário Ruth Cardoso

Como o próprio nome já diz, o local é um orquidário. É um espaço legal, onde os visitantes do parque Villa-Lobos podem acompanhar de perto as belezas das orquídeas.

 

 

Ouvillas

É um espaço original, ao ar livre, e com música à vontade. Essa é a ideia do “Ouvillas”, área do parque onde os frequentadores podem sentar e relaxar em bancos e espreguiçadeiras ao som das obras de Heitor Villa-Lobos, artista brasileiro que dá nome ao parque.

parque-villa-lobos5
 

 

COMO CHEGAR AO PARQUE VILLA-LOBOS

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, São Paulo.

De carro: Seguir pela Marginal Pinheiros, sentido Rod. Castelo Branco. Pegar acesso à direita após o Shopping Villa-Lobos.

De trem/metrô: Estação Villa-Lobos – Jaguaré (Linha 9/Esmeralda).

HORÁRIO DE VISITAÇÃO

Horário: 6h às 18h (todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados). No horário de verão o parque fica aberto até às 20h.

Rafael Kosoniscs

Editor em ExploraSampa
Paulista, publicitário, sócio da icone4 comunicação e responsável pelo blog Seu Mochilão. É viciado em viagem de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )