ExploraSampa
Você está aqui:  / Cultura / Lazer / Praças com WiFi gratuito em Sampa

Praças com WiFi gratuito em Sampa

Coisa mais comum hoje em dia é encontrarmos pessoas na rua usando o smartphone. Seja simplesmente para matar o tempo enquanto espera alguém, seja para procurar um endereço ou para atualizar as redes sociais com a foto do que você está comendo.

O wifi virou “obrigação” nos estabelecimentos comerciais, sempre perguntamos num restaurante, por exemplo, “qual a senha do wifi?

E se ao andar por São Paulo, você tivesse wifi disponível em lugares como a Praça da República, a região do MASP na Avenida Paulista ou o Páteo do Colégio?

Seria um sonho, não?

Não! Pois isso já é uma realidade!

wifi gratuito em sampaSão Paulo mostra mais uma vez que está de olho no futuro e traz essa facilidade para seus moradores e turistas.

Estou falando do projeto Wifi Livre SP que disponibiliza acesso a rede wifi de forma livre, irrestrita e gratuita em alguns pontos da cidade, especificamente 121 locais (atualmente são 108 já implantados e o restante ainda está em fase de implantação).

Eu já usei e posso afirmar que funciona e muito bem! Atualizei minhas redes sociais, fiz um trajeto que queria em um aplicativo de mapa, enfim uma rede normal com a única diferença que você está em uma praça no meio da cidade de São Paulo.

Só para citar alguns exemplos, o MASP, a Praça da Sé, o Páteo do Colégio, a Praça da Liberdade e o Mercadão são alguns dos locais que já contam com o acesso gratuito a internet.

A lista completa dos locais onde o WiFi Livre SP já está disponível, você pode conferir no wifilivre.sp.go.br.

Jonathan Padua

Editor em ExploraSampa
Paulista, trabalha na área de TI, se considera mochileiro e aventureiro. Escreve desde 2010 no blog Eu Vou de Mochila, é fã de esportes, filmes e livros. Acredita que cada canto do mundo tem algo que faça uma viagem valer a pena. Quando perguntado qual lugar do mundo gostaria de conhecer, responde: o mundo!

Últimos posts por Jonathan Padua (exibir todos)

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )