ExploraSampa
Você está aqui:  / Cultura / Saguão Castelo Rá-Tim-Bum é reaberto no MIS

Saguão Castelo Rá-Tim-Bum é reaberto no MIS

Fãs do Castelo Rá-Tim-Bum podem comemorar. A exposição que virou febre em São Paulo em 2014 foi parcialmente reaberta pelo MIS – Museu da Imagem e do Som no último dia 12, sob o título Saguão Castelo Rá-Tim-Bum.

Dessa vez, só o saguão do Castelo, onde fica a entrada para o quarto do Nino e a árvore da cobra Celeste fazem parte da visitação. Mas já é alguma coisa pra quem não conseguiu visitar a exposição, como eu, que ficou aberta de 16 de julho de 2014 a 25 de janeiro de 2015. Sim, mesmo por 6 meses abertas muita gente ficou de fora (e muita gente visitou mais de uma vez, fazer o que?), mas agora tem um chorinho pra reavivar a criança interior. Foram cerca de 410 mil pessoas que passaram pela exposição nesse período, recorde absoluto de visitação no MIS.

O programa, que comemorou 20 anos no ano passado, marcou a vida de uma geração e foi marco, também, na programação infanto-juvenil brasileira, se tornando referência pelo fenômeno que foi. A exposição completa mostrava peças do acervo (muitas restauradas pelo MIS), e permitia uma visita bem participativa em ambientes do Castelo.

 

Leilão, a boa notícia

Pros fãs mais ferrenhos, uma boa nova! No dia 1º de março, próximo domingo, o MIS promoverá um leilão com alguns elementos decorativos recriados pelo MIS para a exposição, como os das salas do laboratório do Tíbio e Perônio; a oficina do Doutor Victor; e outros objetos, como o globo terrestre dourado que ficava na biblioteca do Castelo; a licoreira e o balde de gelo com pegadores que enfeitavam o quarto da Bruxa Morgana; as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimento da cozinha; e foguetes e robôs miniaturas da Sala de Música.

Tudo isso será oferecido a valores simbólicos, de acordo com o museu, que ainda não liberou a lista completa dos objetos a serem leiloados, mas prometeu para breve.

O leilão vai acontecer nos mesmos moldes do que aconteceu com as peças cenográficas da exposição Stanley Kubrick, outro sucesso de visitação do MIS, em janeiro do ano passado.

Foto: Letícia Godoy/MIS

Foto: Letícia Godoy/MIS

 

Exposição Saguão Castelo Rá-Tim-Bum
De 12 de fevereiro a 5 de abril de 2015
Terça a sexta, 12h às 21h; sábados, 10h às 22h; domingos e feriados, 11h às 20h.
R$ 6 (inteira) / R$ 3 (meia)
Espaço Redondo – MIS

MIS – Museu da Imagem e do Som (site)
Av. Europa, 158, Jardim Europa
Telefone: +55 11 2117 4777
A exposição está em cartaz no Espaço Redondo

As seguintes linhas de ônibus servem à região do museu:

  • 107 T-10 Metrô Tucuruvi – Pinheiros
  • 930P- 10  Term. Pq D. Pedro II – Pinheiros
  • 908T- 10  Term. Pq D. PedroII – Butantã (circular)
  • 7181 -10 Cidade Universitária – Term. Princ. Isabel

Para maiores informações, acesse o site da SPTrans.

 

O que achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo.
Acompanhe o ExploraSampa também no Facebook, Twitter e Instagram.

 

Rafael Leick

Rafael Leick

Editor em ExploraSampa
Paulistano, publicitário e gerente de projetos. Morou em Londres, é fascinado por conhecer pessoas e considera viajar o melhor jeito de explorar a si mesmo. Até hoje, pôs os pés em 21 países e mais de 50 cidades, escreve sobre isso desde 2009 no Viagem Primata e em 2014 lançou o Viaja, Bi!.
Rafael Leick

3 Comments

  • Thais Towersey

    / Responder

    Ameeeeeeeeeeei a notícia! Não consegui ir antes e agora vou poder ter um gostinho. Essa semana estarei lá de prontidão!

    • Jonathan Padua

      /

      Aeeeee que legal Thais!

      Depois não deixe de contar pra gente o que achou hein! E se postar no instagram não esquece a nossa hashtag #ExploraSampa 😉

    • Rafael Leick

      /

      E vá na terça, é grátis. E não peguei fila! 😉

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )