ExploraSampa
Você está aqui:  / Diversidade / São Paulo: uma cidade incompreendida

São Paulo: uma cidade incompreendida

Que São Paulo é enorme, todo mundo já sabe. Dizer que a cidade é uma selva de pedras, também não é nenhuma novidade. São Paulo é verticalmente feita de concreto, cinza e aparentemente sem nenhuma grande beleza. Mas então, por que visitar a capital paulista?

Se você perguntar para algum paulista ou paulistano o que tem de bom fazer na cidade, provavelmente ele vai responder de bate-pronto: “não sei”. Sabe por que? Porque a metrópole é simplesmente incompreendida. Isso é visível.

sao-paulo-1

Todos reclamam da poluição, do trânsito caótico, do metrô lotado e das inúmeras filas. São Paulo tem mesmo os seus problemas, assim como qualquer outra grande capital possui suas dificuldades. Temos que entender isso! E precisamos concordar também que ela merece ser muito mais usufruída e valorizada. Essa atitude tem que começar pelos próprios moradores — me incluo nessa lista.

Falamos tanto de São Paulo, mas ninguém tem coragem de sair daqui. E isso é fácil de explicar, afinal, a cidade proporciona inúmeros privilégios e vantagens. A diversidade é o espírito de Sampa e é exatamente nesse ponto que as pessoas se perdem. É um lugar pra todos os gostos e estilos, vai do vagabundo ao empresário e dos cortiços aos casarões. São Paulo confunde a gente! A metrópole é multicultural, onde as diferenças de raças e tradições são vistas numa mesma calçada. E isso é muito louco!

As opções de entretenimento e culturais são vastas:  cinemas, teatros, museus, casas de shows, bistrôs, restaurantes – somos referência gastronômica mundial — bares, casas noturnas — estão entre as melhores do mundo — e por aí vai.

sao-paulo-3

A cidade é a maior potência brasileira e isso é inquestionável. E se deve ao fato de todos os povos estarem aqui, da galera do sul aos nortistas, dos japoneses aos imigrantes europeus. Sampa é uma união de forças e ao mesmo tempo uma bagunça generalizada. São Paulo é assim: tudo ao mesmo tempo.

Rafael Kosoniscs

Editor em ExploraSampa
Paulista, publicitário, sócio da icone4 comunicação e responsável pelo blog Seu Mochilão. É viciado em viagem de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.

6 Comments

  • Jessica

    / Responder

    Que saudade da minha cidade!! Matando saudade por aki..rs

    • Rafael Leick

      /

      Oi, Jéssica!
      Continue acompanhando sua cidade então =)
      Tem bastante coisa por vir. Está por onde agora?
      😉

  • Chris

    / Responder

    Adorei a proposta do blog, Incrível que com tanto caos e opções tem muita gente por exemplo que reclama de tédio num domingo. Seja fugir pra mata atlantica ou comer algo diferente, tem muito que se fazer por ai e estou ansiosa para descobrir coisas novas com vcs. 🙂

    • Rafael Kosoniscs

      /

      Chris, é verdade, temos tantas opções por aqui, né? Vamos quebrar paradigmas sobre São Paulo e mostrar o quanto a cidade é incrível. Obrigado pela visita.

  • Thais Towersey

    / Responder

    Muita boa a iniciativa do blog. Espero grandes novidades sobre a cidade! 🙂

    • Rafael Kosoniscs

      /

      Olá Thais! Obrigado pela vista. Sempre vai pintar novidades por aqui! 🙂

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )