ExploraSampa
Você está aqui:  / Cultura / Diversidade / Todas as tribos de Sampa se encontram na Galeria do Rock

Todas as tribos de Sampa se encontram na Galeria do Rock

galeria do rock

O Shopping Center Grandes Galerias, localizado no Centro de São Paulo, recebe cerca de 20 mil visitantes por dia, além de ser ponto de encontro de várias tribos urbanas.

Talvez você não tenha entendido direito, pois esse shopping é popularmente conhecido como Galeria do Rock desde os anos 70, quando as lojas de disco viraram febre por lá, seguidas de outras lojas voltadas ao público que buscava artigos relacionados ao bom e velho Rock n` Roll.

IMG_4992

De lá pra cá a Galeria do Rock já teve seus altos e baixos, já recebeu visitas ilustres como Kurt Cobain e Bruce Dickinson e hoje é um patrimônio cultural da cidade de São Paulo.

Com 450 estabelecimentos espalhados pelos seus cinco pavimentos, todo mundo encontra seu espaço por lá… rockeiros, skatistas, góticos, galera do hip hop e até geeks.

Se você vai pra lá apenas para dar um role, vale a pena esquecer da hora e tentar dar uma olhada em tudo. Agora se você quer algo específico como o disco de uma banda, fazer uma tattoo ou comprar uma mochila com suporte para colocar o skate então eu vou facilitar sua vida, dê uma olhada no que predomina em cada um dos 5 pavimentos:

Subsolo: Lojas dedicadas ao hip hop e à cultura de rua. Sneakers, customização de bonés, lojas de tinta e spray, entre outras boas pedidas.

Térreo: Lojas de roupas, estúdios de tattoo e lanchonetes.

Primeiro Andar: Camisetas de banda, discos, estúdios de tattoo, lanchonete, cabeleireiros e ingressos para shows.

Segundo Andar: Camisetas de banda, discos, estúdios de tattoo, lanchonete e ingressos para shows.

Terceiro Andar: Itens de tattoo, estúdios de tattoo, lojas de roupa, tabacaria.

Quarto Andar: Estamparias, confecções, gráficas e o fã clube do Sepultura.
Claro que existem muitas outras coisa por lá, cada cantinho da Galeria reserva algo novo e você, como bom explorador, vai saber desbravar e encontrar muita coisa legal.

galeria do rock


Os melhores dias para ir à Galeria do Rock são os dias de semana. Ao sábados, o lugar fica um pouco mais cheio, mas ainda vai conseguir explorar bastante por lá.

Se puder, evite os dias em que acontecem grandes shows e/ou festivais, esses são os dias em que a Galeria fica mais cheia.

IMG_4983


Galeria do Rock

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h30. Sábados, das 10h às 18h.

Jonathan Padua

Editor em ExploraSampa
Paulista, trabalha na área de TI, se considera mochileiro e aventureiro. Escreve desde 2010 no blog Eu Vou de Mochila, é fã de esportes, filmes e livros. Acredita que cada canto do mundo tem algo que faça uma viagem valer a pena. Quando perguntado qual lugar do mundo gostaria de conhecer, responde: o mundo!

Últimos posts por Jonathan Padua (exibir todos)

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )