ExploraSampa
Você está aqui:  / Evento / Tudo que rolou no 1º ExploraSampa Weekend

Tudo que rolou no 1º ExploraSampa Weekend

1º ExploraSampa Weekend, evento que reuniu 8 blogs de viagens – 5 convidados e 3 organizadores – representados, na sua maioria, por blogueiros de fora do Estado de São Paulo, foi um sucesso.

O objetivo do evento era mostrar, em 48 horas, a grandeza de atrações em Sampa. E assim foi feito. Nós, do ExploraSampa, tivemos que escolher o roteiro a dedo, com o objetivo de agradar todos os gostos e estilos. No total, foram mais de 10 atrações, com muita história, entretenimento, experiências e claro, tudo com a cara de São Paulo.

A abertura do 1º ExploraSampa Weekend, que aconteceu na sexta-feira, dia 26, no Centro Cultural São Paulo, contou com a presença da SPTuris, que fez questão de dar as boas-vindas aos blogueiros convidados. Depois disso, houve um momento de descontração no PubCrawlSP, onde os participantes puderam interagir melhor e, ainda assim, se divertir.

Já no sábado, dia 27, uma longa maratona aconteceu. O start foi no Centro de Controle do Metrô, onde os blogueiros vivenciaram os bastidores da rede de transporte, além de uma experiência única dentro do trem. Após o passeio sobre trilhos, foram conhecer um pouco sobre a história de São Paulo, com apoio do Sabiar e do Turismo na História. O passeio aconteceu no Centro Histórico e contou com inúmeras curiosidades sobre o surgimento da capital paulista, com destaques para o Páteo do Colégio e Catedral da Sé. Momentos marcantes.

explorasampa-weekend2

Tour do Sabiar e do Turismo na História

O almoço foi por conta do parceiro Como Assim?!, que também abraçou o projeto, proporcionando um momento saboroso para toda a turma. E, satisfeitos, passearam pela praça da Benedito Calixto, que sempre oferece, aos sábados, um show de cultura, design e entretenimento. Depois disso, a andança aconteceu na artéria principal do Centro de Sampa, na Avenida Paulista, que não poderia ficar de fora do 1º ExploraSampa Weekend.

De banhos tomados, foram prestigiar o musical “SAMPA”, no Teatro Terra da Garoa. Um espetáculo incrível, que fez todos se sentirem na verdadeira Broadway. Emocionante! Que orgulho de São Paulo! Dia encerrado com chave de ouro e descanso merecido no Beats Hostel Brasil e Escambo Hostel, que também apoiaram o projeto.

O último dia de evento, domingo, 28, tinha que continuar superando as expectativas dos convidados, para isso, a jornada teve início com um tour fotográfico na região da Luz, que contou com o apoio do Bruno Schlögel, que topou de bate-pronto o convite do ExploraSampa. Muitas dicas fotográficas e muitos clicks. O almoço foi o Mercadão de São Paulo, todos provaram o tradicional sanduíche de mortadela e saborearam um digno chopp paulista. Ainda no mercado, a galera bateu-papo com o pessoal do Identidade São Paulo, que contou detalhes sobre a história do lugar.

explorasampa-weekend3

O tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão de São Paulo

O instante de aventura não poderia faltar, e a Casa de Pedra, outra apoiadora do evento, abriu as portas para uma experiência em escalada indoor. Momento de diversão, levando os blogueiros às alturas.

O encerramento aconteceu no Sesc Pompéia, tour com foco em arquitetura, cultura e história.

O 1º ExploraSampa Weekend foi patrocinado pela SealBag e, contou ainda, com o apoio de: Chokolateria, O’Azulejo, Finestrino, Innovare VirtualAmora Mini Jardins e São Paulo é Tudo de Bom.

Participaram do 1º ExploraSampa Weekend:
– Jr Caimi (PR) – http://www.tiptrip.com.br
– Carla Boechat (RJ) – http://fuigosteicontei.com.br
– Thiago Villa Verde (RJ) – http://casalsoviagem.com
– Laira Carneiro Curado (DF) – http://www.olhardeviajante.com.br
– Melissa Zorzanelli (ES) – http://www.descortinandohorizontes.com

explorasampa-weekend4

1º ExploraSampa Weekend


[+] Inscreva-se no nosso canal

 

Rafael Kosoniscs

Editor em ExploraSampa
Paulista, publicitário, sócio da icone4 comunicação e responsável pelo blog Seu Mochilão. É viciado em viagem de mochilão — seja em cidades ou em meio à natureza. Sonha em dar a volta ao mundo e escrever um livro.

14 Comments

  • Pedro Ribas

    / Responder

    Genteeeee, o que foi isso? Digo que por ironia do destino encontrei o site e estou simplesmente apaixonado por SP! Adorei a iniciativa, estão de parabéns, inclusive tenho várias dicas para acrescentar esse projeto. E a pergunta que não quer calar é: quando irá haver outro? Parabéns, sucesso!

    • Rafael Leick

      /

      Oi, Pedro.
      Nossa, que gostoso ler esse tipo de comentário. Ficamos muito felizes de ouvir que tem mais gente apaixonada por Sampa 🙂
      E obrigado pelos elogios.
      Ainda não temos data para o segundo evento, mas já sabemos que ele vai acontecer, fica de olho que vamos soltar em muito breve o vídeo do evento. 🙂
      Mais uma vez, obrigado pelo comentário.
      Abs

  • Eloah Cristina

    / Responder

    Parabéns a todos do ExploraSampa pela linda iniciativa de mostrar um pouco da nossa cidade maravilhosa! 🙂
    Eu amo SP né, então, ela é sim, MARAVILHOSA.

    • Rafael Leick

      /

      Valeu, Eloah! Sampa tem muito a oferecer e a gente a descobrir 🙂

  • Renata Rodrigues

    / Responder

    Pessoal gente boa e animadíssimos! Obrigada por mostrarem as várias caras de Sampa! Espero vê-los por aqui novamente!
    Sucesso!!

    • Jonathan Padua

      /

      Obrigado Renata, com certeza esperamos estar juntos com vocês em breve novamente! 😀

  • Gabriela Palma

    / Responder

    Parabéns pelo projeto, pelo encontro e por nos mostrar que São Paulo é muito mais do que a rixa bolacha x biscoito…hahahah. Eu sou fã de carteirinha de Sampa e sempre serei ;D

    Beijos

    • Rafael Leick

      /

      Valeu pelo comentário, Gaby! 🙂
      O projeto vem pra dismistificar tudo isso mesmo. Mas que é bolacha é.
      Beijo :p

  • Carla Boechat

    / Responder

    Foi intenso e inesquecível. Me apaixonei ainda mais por Sampa!
    Parabéns pela organização e pelas parcerias. Se o primeiro foi assim, imagine os próximos…

    • Rafael Leick

      /

      Carlinhaaaa, se nos próximos tiver gente supimpa como você, já é garantia de sucesso 🙂
      Valeu por participar, foi demais! bjs

  • jr caimi

    / Responder

    Evento incrível, bem organizado, com ótimas atividade e pessoal gente boa. Foi um prazer ter participado do evento. Parabéns e sucesso!!

    • Rafael Kosoniscs

      /

      O prazer foi todo nosso, Jr. Ficamos contentes com o feedback. Valeu, mesmo!!! 🙂 Abração!

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )