ExploraSampa
Você está aqui:  / Gastronomia / Urbe Café Bar, um café intimista na região da Rua Augusta

Urbe Café Bar, um café intimista na região da Rua Augusta

Foto: Divulgação/Urbe Café

Começo de ano é aquela hora de acordar pra vida e um monte de coisa, como aquelas promessas que você fez no dia 31 e já nem lembra mais, né? E tem jeito melhor de dar aquela despertada que café?

Qualquer cidade grande que se preze tem várias opções de cafés. Não a bebida em si, mas locais pra sentar com amigos e/ou affairs e desfrutar um tempo de qualidade colocando o papo em dia ou conhecendo uma nova pessoa.

Há algumas semanas, fui com uma amiga a um dos meus cantinhos preferidos em São Paulo: o Urbe Café Bar, que fica na Rua Antônio Carlos, uma travessa da boêmia Rua Augusta. Foi inaugurado em 2011, no lugar do antigo Vanilla Café.

Ambiente visto do mezanino - Foto: Divulgação/Urbe Café

Ambiente visto do mezanino – Foto: Divulgação/Urbe Café

 

ESPAÇO INTIMISTA

Com um espaço bem intimista (e ar condicionado, porque, né?), tem uma parede que vai do chão ao mezanino com grafite inspirado em street art, pintado pelo artista Loro Verz. No térreo, mesas e poltronas dão um ar descontraído e o vidro grandão de onde pode-se ver a rua e a área externa (onde os fumantes se concentram), dá amplitude ao ambiente. Luminárias pretas vem lá do alto do pé direito duplo pra iluminar as poltronas e sofás com mesinhas de centro.

Loro Verz trabalhando no grafite do Urbe Café - Foto: Laura Bermúdez/Urbe Café

Loro Verz trabalhando no grafite do Urbe Café – Foto: Laura Bermúdez/Urbe Café

 

CARDÁPIO VARIADO

O cardápio é bem diversificado, com opções únicas tanto de cafés quanto de sanduíches, sucos e outras bebidas. Varia, na média, de R$ 27 a R$ 54. Você tem, obviamente, pedidos mais baratos e também mais caros num menu tão diverso.

Misturando alcoolicos e bebidas mais tradicionais, você pode experimentar um Amarula’s Hot Chocolate, por exemplo, ou cair pras cervejas especiais, como a alemã Valentin’s Weißbier. Se preferir uma bebida original, eles vendem também pacotes de café próprios, com embalagens especiais feitas pelo mesmo artista que pintou a parede grafitada. É uma ótima opção de presente, inclusive. Pra encher o bucho, eu não provei ainda, mas dizem que o creme de mandioquinha com carne-seca é um destaque da casa.

Meu lanche

Meu lanche

Lanche da minha amiga

Lanche da minha amiga

Da última vez, pedi sugestões de lanches aos garçons que nos atenderam e comi essa maravilha aí de cima. Básica, mas deliciosa. E a da minha amiga também estava ótima!

 

O PLUS DO LUGAR

O atendimento é de chamar atenção. Os atendentes, tanto homens quanto mulheres, são bem descolados, jovens e muito atenciosos e cordiais. Quando pedi as sugestões pros lanches, o clima da conversa que me fez decidir por um deles foi bem descontraído e simpático e é esse um dos motivos que, como citei lá em cima, fazem desse um dos meus cantinhos preferidos em Sampa. Eu sou chato com atendimento e eles sempre mandaram bem comigo. Ponto pro Urbe!

Assim como São Paulo, o café e bar funciona até 1h30 da manhã e de sexta e sábado, extendem até às 4h. Ou seja, se você estiver baladeando pela Augusta, pode parar para o café um pouco antes de voltar pra casa, se você é daqueles que, como eu, muitas vezes espera o metrô abrir ou tomar um chocolate quente antes de esquentar a relação com alguém.

Mezanino visto do andar térreo - Foto: Divulgação/Urbe Café

Mezanino visto do andar térreo – Foto: Divulgação/Urbe Café

 

RESUMO DA ÓPERA

É um café e bar com clima bem gostoso e, na minha humilde opinião, vale muito a pena.
Então, vai lá e volta aqui pra contar o que achou pra gente, ok? 🙂
E, se precisar de hospedagem em São Paulo, quando for curtir o café reserve por aqui e ajude a manter vivo nosso site, pois o Booking.com repassa uma parte da comissão deles pra gente e você paga o mesmo valor!

Urbe Café (fanpage)
Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação‎
Horário de funcionamento: 2ª, 12h à 1h30. 3ª a 5ª e domingo, 10h à 1h30. 6ª e sábado, 10h às 4h.
Telefone: 11 3262.3943
E-mail: urbe@urbecafe.com.br

Rafael Leick

Rafael Leick

Editor em ExploraSampa
Paulistano, publicitário e gerente de projetos. Morou em Londres, é fascinado por conhecer pessoas e considera viajar o melhor jeito de explorar a si mesmo. Até hoje, pôs os pés em 21 países e mais de 50 cidades, escreve sobre isso desde 2009 no Viagem Primata e em 2014 lançou o Viaja, Bi!.
Rafael Leick

RESPONDER

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados ( obrigatório )